Ciclismo

Pedal Noturno na Praça Tio Gága marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

Aproximadamente 300 pessoas, sendo 65 ciclistas, participaram na noite desta terça-feira (5) do Pedal Noturno na Praça Tio Gága, localizada no bairro Jardim Glória. O evento marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente como parte da programação da Semana do Meio Ambiente – Junho Verde.

A ação contou com exposições e oficinas ambientais, brinquedoteca, atividades diversas para crianças e foodtrucks, além do Pedal Noturno, que saiu da praça, seguiu até a Avenida Brasil e retornou ao local do evento.

 O secretário municipal do Meio Ambiente, Odair Dias, fez uma avaliação sobre a atividade. “O objetivo foi sensibilizar a população sobre a necessidade de economia de combustíveis, para deixar o veículo em casa e utilizar transportes alternativos. O resultado foi muito positivo, reunimos pessoas de todas as idades”, comentou. Ele agradeceu aos parceiros do evento e informou que devem ser realizadas outras atividades similares nos próximos meses.

 Programação

 Nesta quinta-feira (7), acontece no CCL (Centro de Cultura e Lazer) o segundo dia de capacitação de Arborização Urbana, no período da manhã, com aula prática. A partir das 7 horas, também será realizada uma ação de Educação Ambiental no Colégio Adventista com a palestra “O despertar da consciência ambiental”, que será ministrada por Cyntia Facioli, professora de pós-graduação e MBA, docente na Escola de Negócios da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).

 No período da tarde, será realizada uma ação de Educação Ambiental na Escola Estadual “Professora Leny Pagoto Boer”, com palestra da Unidade de Educação Ambiental, Diretoria de Ensino e Grupo de Proteção Ambiental, além de sensibilização ambiental e distribuição de material informativo.

 No período noturno, das 19 às 22 horas, serão realizadas palestras no Auditório da Faculdade de Americana (FAM).  A primeira terá como tema “Atitudes Sustentáveis para mudanças de hábito” e será ministrada por Brigida Pimentel Villar de Queiroz, bióloga e professora doutora em Microbiologia Aplicada. A segunda palestra terá como tema “Mudança de Hábito: Consumo Consciente – Panorama Global e local – Ação em Parceria com o Consórcio PCJ”, ministrada por Thiago Pietrobon, biólogo e professor doutor em Evolução do Comportamento Social.

 A programação completa da Semana do Meio Ambiente está disponível no site da Prefeitura de Americana – www.americana.sp.gov.br.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos: Crislaine Fernandes

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top