Jogos Escolares

Equipes de Americana se classificam para fase Sub-Regional do JEESP

As equipes de futsal feminino e masculino; xadrez masculino e feminino; e tênis de mesa masculino da Escola Estadual Professor Olympia Barth de Oliveira, no Jardim Ipiranga em Americana, se classificaram para a fase Sub-Regional do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) na categoria infantil. A competição das modalidades acontece no dia 22 de junho no Clube Cultura Artística em Campinas.

A competição entre equipes da Diretoria de Ensino da região foi sediada no Centro Cívico – Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, com disputas entre escolas de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa e Sumaré, que fazem parte da Diretoria de Ensino de Americana.

Os jogos tiveram início no dia 16 abril e têm encerramento nesta quarta-feira (6), classificando as equipes da escola Olympia para a próxima fase na categoria infantil, que reúne adolescentes de 14 a 17 anos.

Já na categoria mirim, com adolescentes entre 11 e 14 anos, Americana não classificou times de nenhuma escola estadual. Ao todo, nas duas categorias, a cidade participou nas modalidades vôlei feminino e masculino; futsal feminino e masculino; tênis de mesa feminino e masculino; xadrez feminino e masculino; damas feminino e masculino; além de handebol e basquete masculino.

“A participação dos alunos tem aumentado, eles amam participar das competições. Creio que os jogos melhoram até na disciplina dentro de sala de aula, o aprendizado de valores, além de conhecermos novos talentos no esporte”, comentou a professora coordenadora do núcleo pedagógico da área de educação física da Diretoria de Ensino de Americana, Meire Grassmann Guido Estigaribia.

As escolas de Americana que participaram do JEESP foram: Escola Estadual Professora Anna Maria Lúcia de Nardo Moraes Barros, Escola Estadual Prefeito Antonio zanaga, Escola Estadual Professor Ary Menegatto, Escola Estadual Professor Martinho Rubens Belluco, Escola Estadual Professora Niomar Apparecida Mattos Gobbo Amaral Gurgel, Escola Estadual Professora Olympia Barth De Oliveira, Escola Estadual Professora Professora Leny Apparecida Pagotto Boer, Escola Estadual Professora Ornella Rita Ferrari Sacilotto, Escola Estadual Germano Benencase Maestro, Escola Estadual Professora Idalina Grandin Mirandola.

Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, foi muito gratificante fazer parte da parceria. “Sediamos as quadras para os jogos do Centro Cívico e fico muito feliz em ver escolas de Americanas passando para as próximas fases deste campeonato”, comentou. A iniciativa é promovida pelas secretarias estaduais da Educação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Esporte, Lazer e Juventude.

As escolas que se forem campões na fase Sub-Regional, disputam a fase Final que está prevista para acontecer em agosto.

Texto e fotos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top