Futebol

Copa Terceirão encerra 8ª edição da Semana da Juventude em Americana

A Copa Terceirão, que encerrou as atividades da 8ª edição da Semana da Juventude de Americana, reuniu cerca de 6 mil pessoas neste fim de semana, sábado (19) e domingo (20), nos jogos de futebol que aconteceram no campo do Centro Cívico – Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha. A Semana é uma iniciativa da Unidade da Juventude, que faz parte da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Dividida em quatro etapas, a Copa deu início às partidas nos dias 12 e 13 e teve continuação no sábado (19) e domingo (20) com a grande final das categorias masculina e feminina e as premiações para primeiros, segundos e terceiros lugares. Em primeiro lugar, o time vencedor foi da Escola Estadual Professor Eduardo Silva, de Santa Bárbara d’Oeste, e no feminino, Escola Polivalente Americana. Eles foram premiados com troféu e medalhas. Em segundo lugar, nas respectivas categorias, ganharam medalhas a ETEC Professor Doutor José Dagnoni, de Santa Bárbara d’Oeste, e a Escola Emílio Romi, também de Santa Bárbara.

A entrada era gratuita, mas foi recomendada a doação de um quilo de alimento por pessoa ou um produto de limpeza. Assim, a organização conseguiu arrecadar 6 toneladas de produtos, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Americana. “Para nós, a parceria com a Copa Terceirão foi de extrema importância e com certeza, estaremos apoiando no próximo ano, já que faz parte do nosso calendário oficial”, comentou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

Semana da Juventude

As seis palestras que aconteceram durante a Semana da Juventude de Americana reuniram 850 jovens em diversas escolas estaduais de Americana, desde segunda-feira (14) até sexta-feira (18). Jovens entre 14 e 29 anos puderam participar de palestras com diversos temas: Depressão, Escolha de Carreira, Sexualidade, Drogas e Empregabilidade.

No sábado (19), os jovens puderam participar do Emprega FAM (Avenida Joaquim Boer, 733) que, em parceria com outras empresas, disponibilizou 978 vagas de empregos. Além de palestras sobre “Confecção de currículo” e “Como se portar em uma entrevista de emprego”, o evento da faculdade ofereceu aulas de alongamento, Desafio do Travessão, Hip Hop e Zumba aos cerca de 9 mil jovens que passaram por lá.

“Ficamos muito felizes com todos os eventos que aconteceram durante a semana. Eles representam a capacidade de organização e de empreendedorismo e, também, a consciência da responsabilidade social que os jovens têm hoje”, comentou o coordenador da Unidade de Juventude, Nello Luís Simeoni.

Texto e fotos créditos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top