Futebol

Com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Copa Terceirão acontece neste fim de semana

A competição de futebol de campo “Copa Terceirão” chega à sua 5ª edição e tem início neste sábado (12), com disputas marcadas a partir das 13h, no campo do Centro Cívico – Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha. Com 32 equipes masculinas e 8 femininas formadas por estudantes do último ano do ensino médio, a copa ainda tem jogos marcados para domingo (13) e para fim de semana seguinte, sábado (19) e a grande final no domingo (20) com premiação para os três primeiros colocados. A copa tem apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

A Copa teve a primeira edição em 2016 e foi idealizada por quatro adolescentes que sentiam falta de competições interescolares na cidade. “Começamos com disputas entre amigos e foi crescendo. Para nós é um privilégio organizar a copa, mesmo depois de já estarmos na faculdade”, comentou João Vitor Silva, que também tem apoio dos amigos Denis Dias, Jefferson Júnior e Murilo Luchiari na organização da copa.

Percebendo a grande aceitação da competição entre os adolescentes, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca procurou a equipe para firmar parceria e trazer a competição para o calendário oficial da secretaria. “Estamos juntos desde a 4ª edição da Copa, achamos muito legal a ideia dos meninos e cedemos o campo e toda a estrutura para que a competição aconteça”, explicou o secretário.

No sábado (12) a competição tem início às 13h e termina os jogos às 21h. No domingo (13), a copa começa às 13h e segue até as 19h. No sábado (19), as disputas começam, também, às 13h e o término às 21h e na final, que acontece no domingo (20), os jogos terminam às 17h com entrega de medalhas e troféus para os campeões, vice-campões e terceiros lugares na categoria feminina e masculina. Além disso, receberão prêmios da Forma Turismo e corte de cabelo oferecido pela Vitelo Barbearia aos campeões.

A competição tem apoio da segurança da Gama (Guarda Municipal de Americana) e Polícia Militar, além de ser disponibilizada ambulância para os jogadores e torcida. Não serão permitidas a entrada de bebidas alcoólicas, cooler com bebidas e materiais cortantes.

Os jogos serão sediados no Centro Cívico, na Rua Sergipe, 230, Jardim Colina aberta a toda a população, com entrada de 1kg de alimento não perecível, que serão doados a posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top