Triathlon

Fred Alves completa prova de 515 km pela segunda vez

Em sua terceira participação no Campeonato Sul-Americano de Ultra Distância UB515, o triatleta Fred Alves, de Americana, conseguiu completar o desafiador trajeto de 515 quilômetros divididos na modalidade de natação em mar aberto, ciclismo de estrada e corrida de rua pelo segundo ano consecutivo. A prova, realizada entre sexta-feira (6) e domingo (8), em um trajeto passando por Ubatuba (SP), Paraty (RJ) e Rio de Janeiro (RJ), teve a participação de 36 atletas, dentre os 300 inscritos, sendo que quatro desistiram no decorrer dos três dias do evento por cansaço ou lesão.

Fred Alvez ficou na 21ª colocação, com tempo total de 26h12min8s. A posição foi inferior em relação à obtida em 2017, quando ficou no 12º lugar geral mas o tempo foi melhor que o do ano passado, cruzando a linha de chegada com duas horas a menos – um dos motivos também foi um deslizamento de terra na região de Mangaratiba (RJ), que provocou a interdição de quase 100 quilômetros de um trecho em que estava ocorrendo a prova de ciclismo no segundo dia, o que fez com que a maioria dos participantes reduzisse seu tempo.

“Comecei bem e na primeira etapa fiz 10 minutos a menos que ano passado. No segundo dia não passei bem na noite anterior e demorei para me recuperar durante a prova, perdendo algumas posições. No terceiro dia senti um pouco o joelho, mas também consegui completar”, resumiu Fred. O vencedor da prova foi Marco Aurélio Barbosa Gimenes, com tempo total de 19h45m36s.

Os competidores encararam no primeiro dia 10 quilômetros em mar aberto na praia do Cruzeiro, em Ubatuba, e pedalaram 150 quilômetros entre Ubatuba e Paraty. No sábado, foram mais 170 quilômetros de bicicleta até a região de Angra dos Reis, já descontando os 100 quilômetros em que não houve prova pela cratera na estrada de Mangaratiba. Por fim, no domingo, foram mais 84,4 quilômetros de corrida no Recreio dos Bandeirantes, no Rio.

Fonte: Jornal O Liberal
Fotos créditos: Sandra Guedes e arquivo pessoal

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top