Judô

Judocas de Americana conquistam ouro e bronze na Copa Yokichi Kimura

Quatro atletas, que fazem parte da escolinha de Judô da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, conquistaram três medalhas de ouro e uma de bronze na Copa Yokichi Kimura. A competição aconteceu domingo (4/3), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Sete judocas representaram Americana na copa e, entre eles estava Yuri Gabriel Gomes que conquistou o primeiro lugar na categoria Sub-9 Super Pesado. Henrique Santurbano dos Santos também ficou com a medalha de ouro na categoria Sub-11 Médio. Lanna Gomes Fernandes de Oliveira subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Sub-13 Super Pesado e, em terceiro lugar, na categoria Sub-11 Médio, ficou o atleta Enzo Hícaro Kuga.

“Fiquei super contente com o resultado e o balanço que faço desta competição é super positivo”, comentou o técnico, Edson Catarino dos Santos. Além de Edson, Heitor Santurbano dos Santos também é professor na modalidade.

Atualmente, a escolinha de Judô atende 160 alunos, em vários níveis de aprendizado, no CCL – Centro de Cultura e Lazer. Para este semestre, não há novas vagas disponíveis.

COMPETIÇÃO

A próxima competição dos judocas é neste fim de semana, sábado (10) e domingo (11), no Torneio Estímulo Bosch, que acontece no ginásio da empresa, em Campinas.

“Estas competições são importantes para os atletas, já que começam a se preparar para a Copa São Paulo que abre as competições oficiais”, explicou Edson.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Foto crédito: Divulgação

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top