Futebol

União Barbarense vence clássico regional, deixa Z-6 e complica vida do Rio Branco

clássico regional entre Rio Branco e União Barbarense, na noite desta quarta-feira, em Americana, serviu para acentuar as trajetórias opostas no atual momento da Série A3 do Paulista. Em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Leão da Treze deixou o Z-6 com a vitória por 1 a 0 e complicou ainda mais a situação do Tigre. Faltam oito rodadas para o fim da competição.

Galeria de fotos do dérbi

O gol de pênalti de Jean Natal, aos 33 minutos do primeiro tempo, frustrou o retorno do Rio Branco ao Décio Vitta e também a estreia do técnico Willian Sander. A segunda derrota consecutiva joga o time para a vice-lanterna, com apenas oito pontos.

Já o União Barbarense consolidou a reação para respirar um pouco mais aliviado. Sem perder há quatro jogos, agora com duas vitórias e dois empates na série invicta, a equipe comandada por Claudemir Peixoto chegou aos 14 pontos e saltou para a 13ª colocação.

O Leão da Treze não sentiu o jogo fora de casa e tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos. O gol, no entanto, só saiu aos 33 minutos, quando Wilker sofreu pênalti e Jean Natal abriu o placar.

Na etapa complementar, o Tigre se lançou ao ataque e passou a criar mais oportunidades. Como a fase não anda boa, a pressão do Rio Branco parou em boas defesas do goleiro Alan Tobias e também em duas bolas no travessão.

Pela 12ª rodada, o Tigre joga contra o Olímpia, fora de casa, às 10h do domingo. O Leão da Treze, por sua vez, volta a atuar em casa, no estádio Antônio Guimarães, contra a Portuguesa Santista, no sábado, às 16h.

Fonte: GloboEsporte.com

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top