Tênis de Mesa

Tênis de mesa de Americana conquista primeiro lugar em duas categorias na Liga Metropolitana

Dez atletas da equipe de tênis de mesa da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer participaram pela primeira vez do Liga Metropolitana de Tênis de Mesa e dois deles conquistaram os primeiros lugares nas categorias Infantil Masculino e Mirim Masculino. O torneio aconteceu no Ginásio Primo Schincariol, em Itu, e teve a participação de 250 mesatenistas da região.

Na categoria Infantil Masculino (12 a 15 anos), o primeiro lugar ficou com Fabrício Brito e, na mesma categoria, Rodrigo Cavichioli ficou em 3º lugar.

Já na categoria Mirim Masculino (9 a 11 anos), quem ficou em primeiro lugar foi o mesatenista Lucas Maziero, e Frederico Martins ficou na sequência, com a medalha de prata.

Para o técnico da equipe, Maurel Luchiari, o resultado da competição foi positivo para a equipe americanense. “Ficamos muito felizes, já que essa foi a primeira vez que jogamos na liga. Fomos testar o nosso nível e vimos que estamos no caminho certo”, comentou.

No próximo sábado (24), a equipe vai competir na 1ª Etapa da Liga Paulista, que será realizada no ginásio do Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba. “Vamos com 14 atletas e com força total. Vamos tentar brigar pelo 5º ou 4º lugar na classificação geral”, disse Maurel sobre a expectativa da Liga Paulista.

RANKING DA CIDADE DE AMERICANA

A escolinha de tênis de mesa, em parceria com a Secretaria de Esportes, promove nesta quarta-feira (21), às 18 horas, a 1ª etapa do Ranking da Cidade de Americana de Tênis de Mesa. O torneio, realizado pela primeira vez, é aberto para qualquer pessoa e acontece no Centro de Treinamento do Centro Cívico – Complexo Poliesportivo Municipal “Milton Fenley Azenha”. A inscrição será na hora e no local.

Com o objetivo de revelar novos talentos e fomentar o esporte na cidade, o ranking terá várias etapas que devem ser disputadas durante todo o ano. “Serão 10 etapas, sempre divididas em três categorias”, explicou Maurel.

A categoria “A” é livre para qualquer idade. A categoria “B” é intermediário, também livre para qualquer idade, e a categoria “C” é para principiantes a partir de 14 anos.

ESCOLINHA DE TÊNIS DE MESA
A escolinha está com vagas abertas para aulas no Centro de Treinamento do Centro Cívico, no período da manhã e à tarde, para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos.

No período matutino, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h. À tarde, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. Para se inscrever, é necessário que o interessado vá ao Centro de Treinamento em um destes horários. “Não é necessário ter conhecimento sobre o esporte, para participar da escolinha, basta ter vontade”, concluiu o treinador.

Atualmente, a escolinha de tênis de mesa atende 80 alunos e oferece neste primeiro semestre 40 vagas para alunos iniciantes.

O Centro de Treinamento fica no Centro Cívico localizado à Rua Sergipe, 230, Jardim Colina.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Divulgação

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top