Atletismo

Secretaria de Esportes arrecada 350 quilos de alimentos e entrega ao Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu nesta terça-feira (20) a doação de cerca de 350 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados com as inscrições do evento esportivo 1º Cross Training Americana. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, à presidente do Fundo Social, Maine Najar.

Os alimentos serão entregues aos colaboradores da Cooperlírios – cooperativa de materiais recicláveis, que é apoiada pela Prefeitura de Americana e pelo Fundo Social. “Agradeço a parceria com a secretaria de esportes e a doação dos alimentos será feita a Cooperlírios, que apoiamos desde 2015”, explicou Maine.

O secretário de Esportes destaca a importância desta parceria com o Fundo Social. “É de extrema importância essa ponte com o Fundo Social que está sempre precisando de alimentos para aquelas pessoas que mais necessitadas”, comentou Foca.

O 1º Cross Training Americana foi remarcado para 18 de março (domingo) devido as fortes chuvas que caíram no município no último domingo (18), data prevista para acontecer o circuito de exercícios e já está com as 180 inscrições encerradas e acontece no Centro Cívico, às 8 horas.

Pensando na segurança dos competidores, o secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, resolveu cancelar a atividade. “A chuva deixou o campo, as escadarias, toda a estrutura que seria usada no evento, molhados, então preferimos remarcar o evento”, explicou o secretário.

O 1º Cross Training Americana será promovido em parceria com seis assessorias esportivas, que já utilizam o Centro Cívico diariamente para os treinamentos. Os personal trainers participantes são: Alexandre Belluco, Aline Rosa, William Barbosa, Fernando Almeida, Thomaz Gonçalves, Romulo Assis e Rodrigo Bargas.

Os 180 participantes serão divididos em seis grupos de 30 pessoas que realizarão um circuito de atividades: força de membros superiores; força de membros inferiores; agilidade e velocidade; corrida e coordenação motora; pliométricos e exercícios de força integrados.

O 1º Cross Training Americana tem apoio dos Supermercados Pague Menos, Sanfarma, EF – Manutenção de Panificação e Thiago Biscassi – Publicidade e Propaganda. O Centro Cívico fica localizado à Rua Sergipe, 230, Jardim Colina.

Texto e foto crédito: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top