Atletismo

Fundo Social recebe arrecadações da 3ª Corrida Desafio do 19 I

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, recebeu na tarde desta terça-feira (30/1) a doação de 4.866 unidades de produtos de limpeza, arrecadados na 3ª Corrida Desafio do 19 I (19º Batalhão da Polícia Militar do Interior). A entrega foi feita pelo Major da Polícia Militar, comandante interino do 19º BPMI, Rogério Nascimento Takiuchi, na sede do Batalhão, na Praça Comendador Müller, no Centro.

Os produtos de limpeza, como sabão em pó, desinfetante, água sanitária, esponja de aço, detergente, entre outros, serão destinados para entidades assistenciais da cidade que estão necessitando destas doações específicas, segundo Maine Najar. “Agradeço à Policia Militar pela iniciativa da realização do evento e da destinação de parte da taxa da inscrição voltada para o projeto social e a todos que participaram da corrida, tornando possível esta doação que será muito importante para as entidades. O Fundo Social tem buscado alternativas de trabalho e procurado firmar parcerias para o desenvolvimento de projetos sociais, beneficiando a população que mais precisa. A equipe da Polícia Militar e o Major Rogério estão sempre empenhados para as ações sociais do nosso município”, disse a presidente do Fundo Social.

A realização da Corrida Desafio do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior deverá se tornar efetiva no calendário oficial do município, de acordo com o Major Rogério. “A ideia da realização da corrida surgiu no 40º aniversário do Batalhão, há dois anos atrás. Este ano, na terceira edição, o evento se consolidou com a presença de dois mil participantes e uma arrecadação significativa para o Fundo Social e desejamos que as corrida se torne uma tradição na cidade. No próximo ano, vamos ajustar novamente com o Fundo Social qual será a necessidade da população e das entidades para o atendimento das demandas”, concluiu o major da PM.

Ao todo, foram doadas 510 unidades de água sanitária, 864 de detergente líquido, 324 de desinfetantes, 424 de sabão em pó, 1.800 sacos de lixo de 50 litros, 900 sacos de lixo de 100 litros, 20 unidades de sabão em pedra e 24 de esponja de aço, somando 4.866 unidades arrecadadas.

Acompanharam a entrega das doações, a Capitão PM Carolina Pádua Rosa Berbel, o 2º Sargento PM Edmar Marques da Costa Júnior, a coordenadora da Unidade de Limpeza Pública da prefeitura, Lígia Rodrigues, entre outros convidados.

Texto e fotos créditos: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top