“A gente começou jogando coletivamente bem, criando bons passes e opções de cesta. Mas quando nossas bolas começaram a não cair, cada uma quis tentar resolver sozinha e nosso jogo se individualizou. Aí foi nosso erro”, interpretou a pivô Ega.

Babi, com 12 pontos e 9 rebotes, esteve perto de um duplo-duplo. A ala/armadora avaliou a pequena turnê pelo nordeste. “Foram dois jogos importantes fora de casa. Poder voltar pra casa com dois resultados positivos sobre dois adversários fortes, nos motiva ainda mais na construção de nosso objetivo”, disse Babi.

O Vera Cruz Campinas volta para casa e não deve ter muito tempo para descansar. O próximo compromisso é no domingo, às 17 horas, contra o Santo André/APABA, no duelo dos últimos invictos da LBF CAIXA. Já o Sampaio Basquete terá um bom período para se preparar para enfrentar Presidente Venceslau, em 15 de fevereiro, no interior paulista.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.