Muito atrás no placar, as visitantes voltaram mais ligadas na segunda etapa e até dobraram sua produção – anotaram 34 pontos – mas não conseguiram impedir que o Vera Cruz parasse de aumentar a vantagem, fechando o placar com 29 pontos à frente. Ariadna, que veio do banco, começou claudicante, mas logo se encontrou em quadra para ser a segunda cestinha da equipe. “Estou muito feliz, o time fez o possível e o impossível pra que eu me sentisse a vontade e o mais importante foi a vitória e com placar elástico. Importante que o conjunto começou bem”, disse Ariadna.

Apesar da derrota contundente, o melhor lance da partida foi a bola de três com a qual Aruzha fechou o terceiro quarto. O duro revés nao abala a confiança de Barbosa. “Era um jogo complicadíssimo. Estreia, com muitas meninas que nunca jogaram a Liga, e a equipe de Campinas foi muito bem formada e a chegada da Ariadna ainda deu um ‘plus’ Mas eu não tenho receio nem pessimismo. Minha equipe vai chegar muito bem ainda. É questão de tempo”, avaliou o comandante.

Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano agora viajam para o nordeste, onde no próximo domingo enfrentam  Uninassau e Sampaio, respectivamente. As duas equipes nordestinas, inclusive, fazem o próximo duelo da LBF CAIXA, marcado para esta terça-feira, as 21 horas, em São Luís. A partida terá transmissão pela LBF LIVE.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.