Ginástica Artística

Equipes da ginástica artística conquistam cinco pódios na Liga Intermunicipal

A  ginástica artística feminina de Americana, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Americana, conquistou cinco pódios pela sexta etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística no último sábado (1º), que ocorreu na academia de ginástica do Parque Dorothy Stang, em Hortolândia.

 Na disputa por equipes, atletas de Americana ficaram em terceiro lugar na competição do grupo 1. Fizeram  parte desta equipe: Pollyana Charantola, Isabella Campanha Ferreira e Marcella Pignanelli. A terceira posição também foi conquistada no grupo 2 – os grupos foram formados de acordo com a pontuação ao longo da competição, com Aline da Silva Trindade, Gabriela de Mário Duzzi, Gabriela Russo Iwamoto, Giovana Leitão de Carvalho, Maria Isabel Hermenegildo Barbosa, Maria Eduarda Dagostim Brincas e Sofia Zacarchenco Fronio.

 Na disputa individual de solo do grupo 1, Alícia Garcia da Silva ficou em segundo lugar. A atleta ficou na mesma posição na competição de Salto. Stella Beatriz Prado de Andrade, outra atleta americanense, ficou com o terceiro lugar no Solo.

 “Fiquei muito feliz e, dentro do que elas apresentaram, as atletas foram super bem”, disse a treinadora interina das equipes, Marinilse Scanavacki.

Nesta competição, que foi a última do ano, também foram premiadas as melhores ginastas do ano de 2017. As alunas da escolinha de Ginástica Artística de Americana, Stella Beatriz Prado de Andrade e Marcella Pignanelli ficaram entre as oito melhores atletas do grupo 1. E na categoria “equipes”, as Americana ficou em terceiro lugar nos grupos 1 e 2.

FESTIVAL

No próximo sábado (9), acontece o Festival e Competição das Escolinhas de Ginástica Artística de Americana, no ginásio do Centro Cívico. O evento, que é aberto ao público, tem início às 8h30, com apresentações de alunas iniciantes e, na sequência, as competições.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Foto crédito: Divulgação

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top