Basquete

ADCF Unimed/Sicoob encerra temporada com ouro no Sub-12 e bronze no Sub-15

Após nove meses de intensa disputa, chegou ao fim neste sábado (01), na praça de esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, o primeiro Torneio de Basquete Feminino de Base, organizado pela ADCF Unimed e Sicoob Unimais. O torneio celebrou o retorno das categorias de base da ADCF Unimed, após dois anos inativas.

Confira as fotos – FACEBOOK | ou | FLICKR

Fechando com chave de ouro, pela categoria Sub-12, as comandadas da técnica Grasiele Rezende conquistaram o título com 100% de aproveitamento. No playoff final, as americanenses derrotaram Itupeva por 39 a 02, enquanto Itatiba venceu Valinhos por 31 a 15. Na grande final as americanenses fizeram bonito e venceram Itatiba por 34 a 10. Valinhos ficou com a terceira posição ao vencer Itupeva por 15 a 02.

“Muito feliz por estar a frente de uma equipe de meninas tão novas, porém muito comprometidas com o trabalho.  Treinamos duro o ano inteiro e fomos coroadas com um título de forma invicta”, declarou Grasiele.

Ao término da competição, houve a cerimônia de encerramento com a presença do subsecretário de esportes Abimael Valadares, realizando a premiação da seleção de ouro, votada pelos técnicos, árbitros e comissão. A equipe americanense teve as atletas Bárbara Luisa Silva Perandini e Manuela Alves eleitas. Também foram eleitas Isadora Dutra Gonçalves (Prefeitura de Itatiba), Bruna Moraes de Oliveira (Prefeitura de Itupeva) e Crisciele dos Santos (Prefeitura de Valinhos).

Bronze

Paralelo aos jogos da categoria sub-12, as comandadas do técnico Virgil Lopez fecharam a categoria sub-15 com o Bronze. Apesar da garra as americanenses foram superadas no playoff final pela Prefeitura de Itatiba por 24 a 15. Na disputa do terceiro lugar, em partida eletrizante, venceram Hortolândia por 25 a 24. Valinhos sagrou-se campeão após vencer Hortolândia por 24 a 7 e Itatiba por 27 a 24 na grande final.

Além do bronze, a equipe americanense teve a atleta Natália Balbino eleita na seleção de ouro. Também foram eleitas Vitória Marocci (Prefeitura de Itatiba), Aline Miranda (Prefeitura de Hortolândia) e Gabriely Teixeira e Joyce Campos (Prefeitura de Valinhos).

O treinador Virgil Lopez ficou satisfeito com o desempenho da equipe americanense “Não nos sagramos campeões, mas foi um terceiro lugar com sabor de ouro! As meninas evoluíram muito ao longo dos torneios e essa é a maior recompensa, vencer é bom, mas vê-las evoluir tecnicamente da maneira como elas fizeram é melhor ainda”, declarou.

A ADCF Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

 

 

 

 

Texto e fotos: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top