Ciclismo

Americanense fecha a temporada como vice-campeão geral da Copa MTB Kalangas Outdoor

O biker Luís Henrique de Carvalho fechou a temporada de provas e competições em alto estilo, sendo vice-campeão da última etapa da Copa MTB Kalangas Outdoor disputada no domingo, 03/12, em Cerquilho (SP). O resultado garantiu o americanense na segunda posição geral da categoria Expert Sport, entre os 25 participantes.

Presentes nas cinco etapas de uma das principais competições de mountain bike do interior paulista, Luís sagrou-se campeão na primeira etapa (São Pedro-SP), quinto colocado na segunda etapa (Rio das Pedras- SP), sexto lugar na terceira etapa (Capivari- SP), quarta posição na penúltima etapa (Rafard-SP) e vice-campeão na última etapa (Cerquilho-SP) da Expert Sport.

A temporada 2017, também foi de outras importantes conquistas, como vice-campeão e quarto lugar em duas etapas da BH Race Cup. Luís esteve no pódio com o segundo lugar em outras duas provas: a Maratona Race Sports MTB Bike, realizada na cidade de Holambra (SP), e a Copa FBR Esportes, no município de Indaiatuba (SP).

 “Esse ano foi de muito aprendizado e crescimento. Percebi a evolução no decorrer das provas disputadas e dos resultados conquistados. Essa dedicação nos treinamentos diários me fez muito melhor não só na parte física, como na psicológica”, afirmou o atleta.

Para o próximo ano, o americanense busca alçar voos mais altos e disputar competições de nível nacional. “Tenho treinado muito forte na busca de melhorar o desempenho e brigar por pódio nas principais provas de MTB do país, principalmente, as disputadas no Estado de São Paulo”, afirmou o atleta.

Os resultados obtidos têm sido gradativo e o crescimento do biker foi demonstrado nas conquistas de cada ano. Luís Henrique, que está há apenas quatro anos no mountain bike, é um dos principais atletas da modalidade em Americana.

Texto: Divulgação 

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top