Triathlon

Americanense Anderson Duarte fatura o Triathlon Long Distance

O tradicional e importante circuito de provas brasileiro “Triathlon Long Air Distance” foi cenário da primeira prova de longa distância da carreira do americanense Anderson Roberto Duarte, da equipe GRAE Team. Anderson foi campeão na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais), realizada no último domingo (26), na academia da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga (SP).

A prova reuniu 1.900m de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida, metade da distância do Ironman, principal competição de triathlon do mundo. Anderson, com 38 anos, perdeu a visão há 13, depois de contrair a Síndrome de Von Hippel Lindau, tumor que afeta em média, um a cada 36 mil indivíduos. Mesmo sem enxergar, Duarte, junto de seu guia Guilherme Rodrigues, concluiu a prova em 5h22m.

O tempo, segundo eles, foi abaixo do esperado, pelo que vinham computando nos treinamentos, mas serviu de importante preparação para o Ironman Brasil 2018, em maio do ano que vem, em Florianópolis, principal objetivo da carreira do americanense.

“Hoje conquistei meu primeiro grande desafio rumo ao Ironman, concluímos conforme o planejado as 70.3 milhas do Triathlon Long Distance. Mesmo perdendo a guia que nos une na natação, saímos muito bem da água e fechamos com 41 minutos. No km 30 da bike o pneu furou e perdemos mais um bom tempo, e mesmo com uma calibragem muito baixa, terminamos os 90 km do ciclismo com média de 33,8 km/h. Na corrida, modalidade que mais preciso desenvolver, saímos bem, mas tive que segurar o ritmo, até mesmo algumas caminhadas, ainda sim concluímos a meia maratona com o pace médio de 5:50. Mesmo com tantas adversidades o tempo final foi de 5h22min conquistamos o primeiro lugar na categoria PNE e estou muito feliz com o resultado e com o imenso apoio que tenho recebido durante as provas, agora é descansar para os próximos desafios.” declarou o campeão.

Quem quiser acompanhar o atleta no Instagram, basta clicar AQUI.

Texto: Sanderson Barbarini

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top