Jogos Abertos

Americana conquista três medalhas de ouro nos Jogos Abertos

O atleta Jair Porfírio conquistou três medalhas de ouro na tarde desta quarta-feira (22) nas provas de atletismo ACD (Atletas com Deficiência) nos 81º Jogos Abertos do Interior de São Paulo “Horácio Baby Barioni”, sendo as primeiras de Americana na competição. Ele obteve os melhores resultados nas provas de lançamento de dardo (28m92cm), lançamento de disco (16m50cm) e arremesso de peso (7m31cm).

 Segundo o atleta, o resultado foi surpreendente até mesmo para ele. “Esperava realizar uma boa competição, mas não tanto quanto foi, principalmente porque bati meu recorde no dardo. Estou muito feliz por conquistar essas três medalhas de ouro representando a cidade de Americana”, afirmou Jair.

 Nesta quinta-feira (23), Americana será representada no atletismo por Edson Ferreira Moura, no lançamento de dardo e, na sexta-feira (24), Lucas Bissoli participa da prova dos 800 metros rasos.

 Os Jogos Abertos do Interior é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Ele teve início no dia 15 e segue até 26 de novembro nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Texto e fotos créditos: Unidade do Imprensa | Prefeitura de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top