Bicicross

Americanenses vencem em 5 categorias diferentes na 3ª etapa da 1ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX

Cinco americanenses do Americana Bicicross Clube conquistaram os primeiros lugares em cinco categorias diferentes na 3ª etapa da 1ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX. A competição aconteceu no domingo (22), na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O evento é promovido pelos clubes Paulínia Racing Bicicross, CCCBMX Clube Cosmopolense de Ciclismo (de Cosmópolis) e do Americana Bicicross Clube. A última etapa deve acontecer em dezembro (3), às 10h, na pista do Paulínia Racing,em Paulínia, com entrada gratuita e aberta ao público.

Na categoria “Novatos 5/6 anos”, o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Vitor Morelli Cumini. Já no “Novatos 11/12 anos”, o atleta Vinicius Rezende, foi o vencedor. Thiago Bueno também levou a melhor, na categoria “Expert 07/08 anos”. Igor do Amaral venceu a categoria “Expert 11/12 anos” e Ana Flavia Sgobin foi a vitoriosa na categoria “Feminino 17 anos +”. A equipe ainda teve vice-campeões em outas sete categorias e terceiros lugares em mais seis categorias.

“Ficamos muito felizes com o resultado, já que vários atletas que tiveram destaque estiver competindo pela primeira vez. Foi muito gratificante para nós e para eles”, disse o secretário do Americana Bicicross Clube, Marcelo do Amaral. Para a última etapa, os competidores devem treinar ainda mais para ter mais campões da Copa.

CAMPEONATO PAULISTA

A 8ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross acontece em novembro (19), na cidade de Cosmópolis. Os alunos do Americana Bicicross Clube vão participar da competição e, a expectativa da diretoria da escola, é que os competidores subam ao pódio.

A escolinha do Americana Bicicross oferece aulas, gratuitas, para qualquer pessoa de 5 à 70 anos, às segunda e quartas-feiras, das 19h às 20h e, às terças e quintas-feiras das 17h às 18h30, na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna (Rua Jaime Gabriel dos Santos, 300, Chácara Machadinho).

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Querichelli Photography

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top