Basquete

ADCF Unimed/Sicoob mantém invencibilidade e garante o primeiro lugar no quadrangular Sub-17 de Basquete Feminino

Após a última rodada classificatória, a sétima do Torneio Sub-17 de Basquete Feminino, organizado pela ADCF Unimed e Sicoob, a equipe Americanense deu show e manteve a campanha 100% na categoria, de quebra garantiu o primeiro lugar no quadrangular final, a ser realizado no dia 11 de novembro.

Galeria de fotos Facebook ou Flickr

No sábado (07), no ginásio da Praça de Esportes “Marco Antônio Gobbo”, no Jardim São Pedro, a equipe americanense comandada pelo técnico Virgil Lopez venceu as partidas contra Itupeva (23 a 13), Itatiba (31 a 11) e encerrou com chave de ouro vencendo Hortolândia (37 a 20).

A classificação terminou com ADCF Unimed/Sicoob na liderança com 40 pontos; seguida de Itatiba com 29; Itupeva em terceiro com 28 e Hortolândia, na quarta posição com 20 pontos.

O quadrangular final será entre o 1º colocado ADCF Unimed/Sicoob x 4º Prefeitura de Hortolândia e o 2º colocado Prefeitura de Itatiba x 3º Prefeitura de Itupeva. Quem vencer os confrontos faz a disputa pelo ouro e os perdedores disputam o bronze.

No intervalo do torneio, foi realizada a competição de 3 pontos, vencido pela atleta de Hortolândia, Maria Eloisa Dias, em segundo lugar, Maiara A. de Jesus, também de Hortolândia e Nayara R. da Silva, de Itupeva ficou com o terceiro lugar.

Em virtude do feriado o torneio retorna no sábado (21), quando as equipes Sub-13 se enfrentam no quadrangular final, a partir das 8h30, novamente no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, com entrada franca.

A ADCF Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

Texto e fotos: Sanderson Barbarini

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top