Rugby

Projeto de lei do vereador Rafael Macris declara Piratas Rugby de utilidade pública

O projeto de lei 123/2017, do vereador Rafael Macris (PSDB), foi aprovado pela unanimidade dos votos dos parlamentares durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 05/10, na Câmara Municipal, declarando a Associação Desportiva Piratas Rugby de Americana de utilidade pública municipal.

A associação, criada em 2010, promove a prática do rugby para crianças e adultos, realizando também ótimas ações voluntárias, além de campanhas promovendo a solidariedade em benefício da comunidade. “A Associação Desportiva Piratas Rugby vem exercendo seu papel de cidadania com voluntários, que contribuem com Associação ajudando na realização de diversos eventos sociais como campanhas de arrecadação de roupa, alimentos, ração e visitas a ONGs para apoio nas necessidades básicas”, destacou o vereador.

Na área esportiva, o Piratas Rugby disputa participa desde 2007 de treinos e jogos organizados pela Federação Paulista de Rugby, além de promover treinos para equipes femininas e juvenis desde 2015. “Com o objetivo de difundir cada vez mais o esporte, buscando praticantes e apoiadores, a associação passa à frente os valores que são sempre apresentados no rugby, que são: integridade, respeito, solidariedade, paixão e disciplina”, concluiu Rafael Macris.

Idealizador do projeto esportivo e atual presidente do time de rugby, Rafael Manfré, e diversos integrantes da associação, que estavam presentes no plenário, comemoraram a aprovação do projeto de lei. Em Americana, a modalidade é praticada no campo do bairro Parque Novo Mundo.

A propositura será votada em segunda discussão ou redação final na sessão ordinária de quarta-feira, 11/10, às 14h, na Câmara Municipal.

Texto e foto crédito: Assessoria Rafael Macris

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top