Duathlon

Jair Souza é campeão da 2ª etapa do Trirex Evolution 2017

O americanense Jair Souza, idealizador da equipe JZ Runners Assessoria Esportiva, conquistou o lugar mais alto do pódio na 2ª etapa do Trirex Evolution, disputada no último domingo, 30, na cidade de Brotas no interior de São Paulo.

O atleta foi campeão na categoria Duathlon Longo Masculino Geral (10 km de corrida, 50 km de ciclismo e 20 km de corrida) com o tempo de 4h20min.

A prova foi realizada pela Chelso Sport & Business e contou com 121 atletas de alto nível, de diversas cidades.

“Foi a prova mais dura que já fiz até hoje, não só apenas por ser duas modalidades, mas também pelo volume de prova. Foram 4 horas e 20 minutos de alta intensidade, com percurso de muita inclinação tanto no ciclismo quanto na corrida. Particularmente meu planejamento era usar da corrida para tirar vantagem já que na bike não tinha me preparado tanto, mas durante o desenrolar da prova com as temperaturas cada vez mais altas, o planejamento já havia mudado para apenas completar a prova devido a ameaças de câimbras.”, declarou Jair.

“Apesar de toda dificuldade acredito que o fator primordial da conquista veio através do controle da mente sobre o corpo, pois a vontade de parar e andar era constante. Estou muito feliz pela conquista agora é descansar e planejar, pois em 2018 pretendo participar da copa interior de Duatlon”, encerrou o campeão.

Texto: Sanderson Barbarini
Foto crédito: Reprodução Facebook

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top