Uncategorized

Sspmano leva o título inédito do Torneio de Futebol de Areia de Americana

Equipe AJAX ficou com o vice

Em um confronto digno de uma grande final de campeonato, sendo decidido apenas nas disputas por pênaltis, o Sspmano conquistou pela primeira vez o título do Torneio de Futebol de Areia de Americana. Após empate no tempo normal pelo placar de 4 a 4, a equipe do Sspmano venceu o Ajax nas penalidades por 3 a 1. A decisão da sétima edição da competição aconteceu no sábado (15), na Praça de Esportes Gilberto Cremasco, na Vila Jones.

O time do Sspmano abriu três gols de vantagem nos primeiros minutos de partida, terminando o primeiro tempo vencendo por 3 a 1. O Ajax não se entregou e diminuiu logo no início da etapa final. Em um vacilo da defesa adversária, o Sspmano mais uma vez abriu dois gols de diferença. Em uma reação sensacional, o Ajax empatou e levou a decisão para os pênaltis.

Nas disputas das penalidades, o Sspmano teve mais tranquilidade e aproveitou todas as cobranças. Errando duas vezes, o Ajax ficou pela segunda vez vice-campeão do torneio realizado pela Secretaria de Esportes de Americana. Em sete edições, o Ajax já conquistou o título em duas oportunidades.

O torneio teve 23 partidas, sendo anotados 198 gols, média de oito gols por jogo. “Os números demonstram o equilíbrio, e a qualidade técnica que melhora a cada ano. O mais importante é que tudo transcorreu da melhor maneira possível. Parabenizo o departamento de Recreação e Lazer da Secretaria de Esportes pela realização deste evento, que já faz parte do calendário esportivo da nossa cidade”, frisou Mário Antonucci, secretário de Esportes. 

Após a decisão do campeonato, houve a cerimônia de premiação para os times campeão e vice-campeão, além das premiações individuais. Grande nome da final anotando três gols, Samuel (Ajax) terminou como artilheiro isolado marcando 23 vezes. O goleiro Anderson Costa, do Pé de Pano, foi o menos vazado sofrendo apenas cinco gols.

O time campeão foi representado pelos jogadores Walter, Anderson, Gladiston, Alexandre, Túlio, Julio, Higor, Bruno e Gelson. Vice-campeão, o Ajax mandou a campo os atletas Daniel Silva, Rafael Lima, Samuel, Marcelo Carvalho, Lucas Campos, Carlos Oliveira, Adriano César e Wilkners.

Texto: Ariel Ferreira
Foto: Facebook Unidos da Morada
Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas Notícias

To Top