Uncategorized

Americanen​se fatura duas medalhas no Circuito Paulista de Atletismo

Felipe Bardi conquistou duas medalhas no Circuito FPA
O velocista Felipe Bardi, da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes, foi o destaque de Americana nas disputas da 3ª etapa do Circuito da Federação Paulista de Atletismo (FPA) Pré-Mirim, Mirim e Menor. O atleta conquistou duas medalhas no evento disputado no sábado (15), na Pista Adhemar Ferreira da Silva, em São Paulo.
Uma das grandes esperanças do atletismo americanense, Bardi conquistou a medalha de prata na prova dos 75m rasos e o bronze nas disputas dos 300m sobre barreiras. As escolinhas de base de Americana contam atualmente com 120 crianças nos núcleos do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico) e dos bairros Antônio Zanaga e Jardim da Paz.
Medalha inédita- Pela primeira vez na história um atleta da equipe de atletismo de Americana garantiu uma medalha no XXXII Troféu Brasil de Atletismo, torneio que envolve as principais equipes do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. No último dia 09 de junho, Tiago da Silva foi medalha de prata na prova de salto em distância, no Estádio Ícaro de Castro Melo (Ibirapuera), em São Paulo. 
O resultado garantiu ao atleta uma vaga nas disputas do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 05 e 07 de julho, na cidade de Cartagena, na Colômbia. 
Silva também estará representando Americana nos Jogos Regionais.
Classificação – A equipe americanense de atletismo levou 11 medalhas (um ouro, quatro prata e seis bronzes) na fase regional do 30º Jogos Abertos da Juventude disputada no domingo (16), em Campinas (SP). Vitor Miranda, Lucas Bissoli, Geovani Veridiano, Chambertam Miranda e Renan Boreli garantiram vaga na final estadual, no mês de setembro, em Itatiba.
Conquista internacional- A atleta Lucilay da Silva, da equipe da Secretaria de Esportes de Americana, realizou uma temporada de treinamentos em Genebra, na Suíça. A velocista obteve resultados expressivos, ao conquistar uma medalha de ouro (150m rasos) e um bronze (300m rasos), em um importante torneio suíço. 

Lucilay faz parte da Seleção Brasileira de Skeleton, prova muito pouco difundida no Brasil, mas famosa mundialmente. A modalidade é praticada com um trenó, que desce uma pista com diversas curvas, atingindo uma velocidade acima de 80 km/h. 
A prova exige muita força, técnica e concentração. Única brasileira classificada para o Campeonato Sul-Americano, a atleta tem como objetivo conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na Coreia do Sul.
Foto e texto: Ariel Ferreira
Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas Notícias

To Top