Atletismo

Americanenses vão ao pódio na Corrida do Rock e Circuito Cidades Paulistas

Os atletas de Americana conquistaram excelentes resultados em competições de corridas realizadas no último final de semana, em Limeira e Piracicaba. Na lendária Corrida do Rock noturna, no sábado, 29, a atleta Rosina Alves Maiochi, da equipe Turtle Sports Brasil, ficou em 3º lugar, na categoria geral 5 km feminina, superando mais de 800 atletas com o tempo de  22 minutos e 7 segundos.

Nos 5k masculino, categoria 30 a 39, André Luiz Soares (S2 Assessoria Esportiva) conquistou o primeiro lugar com 17 minutos e 48 segundos, seguido de Wellington Barbosa (Triaction Assessoria Esportiva) com 17 minutos e 50 segundos, com direito a sprint na linha de chegada. Na categoria 40 a 49, Magno Eduardo de Moraes (Triaction Assessoria Esportiva)  conquistou o lugar mais alto do pódio com 17 minutos e 53 segundos.

Nos 5k feminino, 40 a 49, Maria Fortunato (S2 Assessoria Esportiva) garantiu o terceiro lugar com o tempo de 24 minutos e 58 segundos.

No domingo (30), na 4ª etapa das Cidades Paulistas, realizada em Piracicaba onde reuniu mais de 1300 atletas, Rosina foi ao pódio novamente nos 5 km, sua especialidade, desta vez em segundo lugar, com o tempo de 21 minutos e 30 segundos. Na categoria masculina 5k, Wellington Barbosa garantiu o terceiro lugar com o tempo de 17 minutos e 33 segundos.

“Eu amo correr, e descobri recentemente grande afinidade por MTB. Amo me desafiar! Sempre, seja no trabalho, na corrida, quero testar minha capacidade. Desde 2014 tentando correr mas interrompi o processo por problemas nos joelhos 2 vezes. Hoje nossa região está com atletas muito fortes, temos a Natália Painelli, Catharine Alves, Pri Ortiz, entre outras”, declarou.

“Para subir ao pódio você tem que ser fera! Então com esse parâmetro, me preparei muito e após estar com o corpo preparado, com treinamento específico para receber treinos de corridas para performance, em março deste ano comecei o trabalho junto ao Glauber Correa, da Turtle Sports. A cada corrida um RP, novas conquistas, novas experiências e muito aprendizado! Meus tempos ainda estão altos. É necessário MUITO trabalho ainda, mas tudo ao seu tempo”, encerrou Rosina.

Texto: Sanderson Barbarini
Fotos: Reprodução Facebook

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top