Uncategorized

Jogos Regionais: Ginástica artística fatura mais dois títulos para Americana

Os nossos ginastas foram perfeitos”, comemorou Mário Antonucci
Americana conquistou dois títulos no sétimo de competições dos Jogos Regionais. O topo do pódio foi alcançado pelas equipes feminina e masculina de ginástica artística da Secretaria Municipal de Esportes, na noite desta quarta-feira (10), no Ginásio Municipal de Esportes José Botelho Nunes.
“Além de repetir o resultado do ano passado, essas conquistas da ginástica artística foram de extrema importância. Além do ouro, esses pontos obtidos serão importantes para a nossa cidade na classificação geral. Os nossos ginastas foram perfeitos”, comemorou Mário Antonucci, secretário de Esportes de Americana.

Além da conquista do título, os americanenses levaram 17 medalhas individuais. No masculino, Everson da Costa faturou cinco ouros (Aparelhos Salto sobre a Mesa, Argolas, Solo, Cavalo com Alças e Barra fixa) e prata (Paralelas Simétricas). André Ignácio um ouro (Paralelas Simétricas), duas prata (Barra Fixa e Argolas) e bronze (Cavalo com Alças), Lucas Pedro ficou três pratas (Salto sobre a Mesa, Solo e Cavalo com Alças) e três bronzes (Argolas, Paralelas Simétricas e Barra Fixa) e Renato Ribeiro fechou com o bronze (Solo).  A equipe do técnico Marcelo Coelho conta ainda com o atleta Emerson da Costa.
As meninas também deram show e garantiram 10 medalhas. Giovanna Oliveira conquistou o ouro na Trave. Lara Cia ficou com o ouro (Solo) e bronze (Individual Geral). Luisa Helena conquistou três pratas (Salto, Paralela e Individual Geral) e bronze (Trave), Agatha Favareli (Trave) e Isabela Quaresma (Solo) ganharam a prata, e Beatriz Vicente (Salto) fechou com o bronze. Comandadas por Lazaro Lamelas, a equipe é formada ainda pelas ginastas Isabela Giraldelli, Isabela Sandroni e Laura Neves.
Com as conquistas desta quinta-feira, Americana soma mais 20 pontos na classificação geral por municípios.
Texto: Ariel Ferreira
Foto: Marilia Pierre
Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas Notícias

To Top