Atletismo

Centro Cívico recebe clínica de atletismo com medalhistas das Olimpíadas de 2008

O Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azanha, o Centro Cívico, vinculado à Secretaria de Esportes da prefeitura de Americana, recebeu na tarde desta terça-feira (16/5) uma clínica de atletismo, realizada pelo SESC, com apoio do  Sincomércio. A atividade contou com as participações das medalhistas de bronze nas Olimpíadas de 2008 – no revezamento 4x100m – Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti.

Na ocasião, o professor de Educação Física, de Piracicaba, Mário Leme, realizou atividades e brincadeiras de corrida, salto e lançamento com 46 alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação de Ensino Fundamental – EMEF “Professor Jonas Correa de Arruda Filho”, na Vila Margarida, e atletas de handebol de Americana.

As medalhistas Lucimar, Rosemar e Thaissa ressaltaram a importância da prática de atividades físicas e falaram sobre a experiência nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008, quando o Brasil conquistou o terceiro lugar, após a Rússia, que ficou em primeiro lugar, ser desclassificada por uso de doping por uma atleta da equipe. “Temos uma história de vida de muita luta, dedicação, e batalhamos muito para chegarmos até lá nas olimpíadas. Ficamos com a quarta colocação e, após quase nove anos, conquistamos o direito da medalha de bronze, com muito orgulho. Levamos nosso aprendizado para as crianças, alunos e todas as pessoas, para que possam se sentir estimuladas na prática de esportes e na vida”, disse Lucimar.

Para o secretário de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, a vinda das medalhistas, proporcionada pelo SESC, chamou muita atenção dos alunos para o atletismo. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atletas olímpicas, fazer perguntas sobre o atletismo e acredito que se sentiram incentivados ainda mais para a prática de esportes, tendo as atletas como exemplos. A Secretaria de Esportes tem buscado promover atividades e trazer atletas renomados para ampliar o conhecimento e desenvolvimento de atividades na cidade”.

Participaram da clínica de atletismo, o subsecretário da Unidade de Juventude, Juliano Astolfi, o professor de Educação Física e supervisor de Esportes do SESC, Fabiano Bragantini Mastrodi, o professor de Educação Física do SESC, Diego Fernandes, as professoras da escola Jonas, Ariadne Mendes de Barros Jordão, Márcia Tregilio e Maria aparecida Medule, a Cidinha, a professora de Handebol Lúcia Regina Fereira, entre outros.

Texto: Unidade de Imprensa | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Marília Pierre  | Prefeitura de Americana

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top