Uncategorized

Prefeito Diego anuncia evento esportivo internacional em Americana

Prefeito Diego anuncia evento esportivo internacional em Americana
O prefeito de Americana, Diego De Nadai, anunciou nesta manhã, 14/08, no auditório Villa Americana, um grande evento esportivo internacional no município. A cidade sediará a quarta e última etapa do Desafio Internacional Banco do Brasil 4×4 de Vôlei de Praia. A disputa entre Brasil e Argentina acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, no estacionamento da Feira Industrial de Americana (Fidam).
O evento organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), realizado pelo Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura de Americana, será aberto ao público e dará camisetas temáticas do desafio aos 300 primeiros torcedores que chegarem à arena montada na Fidam.
“É mais um evento esportivo para a nossa cidade. Um evento internacional de vôlei de praia, um jogo entre Brasil e Argentina. Estamos colocando Americana dentro das outras cidades do país que vão receber este evento. Entre as quatro cidades que receberão uma etapa, Americana é a única que não é capital. Fiquei feliz pela parceria realizada com o Banco do Brasil e CBV, sendo custo zero para a Prefeitura”, afirmou Diego.
A oficialização do Jogo Exibição contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Seme Calil, do chefe de gabinete, Marcelo Feola, o Téo, do secretário de Esportes, Mário Antonucci, do líder na Câmara Municipal, o vereador Capitão Crivelari, do Gerente Geral do Banco do Brasil, Thiago Montero e do Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, Raphael dos Santos, que esteve representando Tatianna Amaya, correspondente da CBV, entre outras autoridades. 
“Considero de uma maneira fantástica Americana estar inclusa neste cenário nacional. Um circuito como esse passa por todos os estados. Fico muito feliz em estar à frente da secretaria de Esportes e por Americana ser escolhida para sediar um evento de alto padrão. Americana não é uma capital do país, mas é a capital do esporte”, falou Antonucci.
Diego destacou a importância de um grande evento para as crianças das escolinhas de iniciação esportiva do projeto Criança Total, da Prefeitura de Americana. “Temos quase oito mil crianças praticando esportes nas nossas escolinhas, participando e fazendo esporte. Quando está fazendo esporte, a criança está no caminho do bem, ela está buscando algo para o seu futuro. Estou muito feliz em poder anunciar este evento, pois são campeões e medalhistas olímpicos que virão para a nossa cidade”, ressaltou.
O Desafio Banco do Brasil 4×4 de Vôlei de Praia é formado por um quarteto brasileiro e um quarteto argentino, compostos por dois homens e duas mulheres em cada equipe. As regras são as mesmas utilizadas no vôlei de praia, com dois sets de vinte e um pontos, e em caso de empate, será disputado um set de quinze pontos.
Até o momento já foram realizadas duas etapas. A primeira aconteceu em Manaus (AM) e a segunda em Porto Velho (RO). Antes de Americana, o Circuito Banco do Brasil 4×4 de Vôlei de Praia passará por Palmas (TO), nos dias 28 e 29 de setembro, onde será sediada a penúltima etapa.
Na etapa de Porto Velho, a equipe brasileira foi formada pelos jogadores Fernandão, Fábio Luiz (medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008), Natasha e Mari Paraíba.
Texto: Ariel Ferreira
Foto: Sanderson Barbarini

var _gaq = _gaq || [];
_gaq.push([‘_setAccount’, ‘UA-42865020-1’]);
_gaq.push([‘_trackPageview’]);

(function() {
var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true;
ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s);
})();

Click to comment

Você deve estar logado para efetuar um comentário Login

Responder

Últimas Notícias

To Top