Uncategorized

Triatleta de Americana conquista o título do Campeonato Paulista de Duathlon

Esse é o segundo título estadual conquistado na temporada pelo triatleta,
que já havia sido campeão paulista de Triathlon Standard.
O triatleta Wellington Barbosa, da Triaction/Secretaria de Esportes de Americana, conquistou o título do Campeonato Paulista de Duathlon. O anuncio oficial dos campeões das categorias foi feito na manhã desta sexta-feira, 06/12, pela Federação Paulista Triathlon. Esse é o segundo título estadual conquistado na temporada pelo triatleta, que já havia sido campeão paulista de Triathlon Standard.
A competição de duathlon (5km de corrida, 20km de bicicleta e 2.5km de corrida) foi dividida em quatro etapas, que foram disputadas nas cidades de Piracicaba, Barueri, Guarulhos e Americana. Somando 450 pontos, Barbosa conquistou o título da categoria 25/29 anos com quase 300 pontos à frente do vice-campeão, Silvio Leite Filho, da equipe Carla Moreno Team.
O corredor da equipe americanense também deve ser anunciado nos próximos dias pela Federação Paulista de Triathlon como campeão do Campeonato Paulista de Triathlon Sprint, na categoria 25/29 anos. O triatleta lidera parcialmente a categoria que percorre uma distância de 750m de natação, 20km de bicicleta e 5km de corrida.
Na 4a edição do Desafio Interestadual de Triathlon, válida como final da Copa do Brasil e Campeonato Paulista Sprint, Barbosa sagrou-se vice-campeão da categoria. A competição nacional foi disputada no último domingo, 01/12, na cidade de Brotas, no interior paulista.
A prova da Confederação Brasileira de Triathlon teve a participação de centenas de atletas de 14 estados. Até pelo alto nível dos concorrentes e a dificuldade do percurso, o triatleta comemorou o resultado conquistado. “A prova tinha muita subida, além de um percurso muito travado que dificultava manter o ritmo, sem contar o alto nível dos competidores por ser etapa nacional”, comentou.
Com a segunda posição, Barbosa deverá ser anunciado nos próximos dias como campeão paulista na distância Sprint. Assim que confirmado pela Federação Paulista de Triathlon, o americanense entrará para a história do município como o único atleta que conquistou o estadual de duathlon, triathlon standard e sprint no mesmo ano.
Texto: Ariel Ferreira
Fotos créditos: Divulgação Triaction

var _gaq = _gaq || [];
_gaq.push([‘_setAccount’, ‘UA-42865020-1’]);
_gaq.push([‘_trackPageview’]);

(function() {
var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true;
ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s);
})();

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas Notícias

To Top