Uncategorized

Com placar centenário Americana derrota Brasília e mantém a melhor campanha da LBF

A pivô Damiris foi um dos principais destaques da partida
A ADCF Unimed/Americana manteve o momento favorável na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Brasília/BasqueteVizi, neste sábado (28 de fevereiro), por 120 a 38 (57 a 16 no primeiro tempo), em partida válida pela 10ª semana, disputada no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini chegou aos 29 pontos, em 15 jogos realizados (14 vitórias e 01 derrota), seguindo na vice-liderança e mantendo a melhor campanha.
O quarto inicial foi totalmente dominado pelo time de Americana, que conseguiu impor o seu ritmo, com uma marcação pressionada que dificultou as ações da equipe da casa (23 a 06). No segundo, só deu ADCF Unimed/Americana aproveitou o excesso de erros do adversário e seu domínio nos rebotes para ampliar ainda mais a sua vantagem (32 a 10).
No terceiro e quarto períodos, o panorama seguiu o mesmo, com a agremiação paulista, que é a atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), mandando no jogo e fazendo a diferença crescer (32 a 11 e 31 a 11).
Os destaques da partida foram Damiris do Amaral (25 pontos e 12 rebotes – double-double), Clarissa dos Santos (20 pontos e 16 rebotes – double-double) e Palmira Marçal (17 pontos), em favor da equipe paulista,
“Procuramos fazer um rodízio grande, dando o mesmo tempo de quadra as nossas atletas, evitando assim, um desgaste maior. E, tudo caminhou a contento”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana, que comandará o time Brasil na segunda edição do Desafio das Estrelas da LBF, que acontece no dia 07 de março (sábado), às 13h15 (de Brasília), em Franca (SP).

Texto: Frederico Batalha | ASE Assessoria de Imprensa
Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo

var _gaq = _gaq || [];
_gaq.push([‘_setAccount’, ‘UA-42865020-1’]);
_gaq.push([‘_trackPageview’]);

(function() {
var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true;
ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s);
})();

1 Comment

1 Comment

  1. Waldir Belizario

    03/09/2015 at 6:22 am

    Show!!!!

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas Notícias

To Top