Uncategorized

Meninas colocam Americana na 17ª final consecutiva da Liga de Handebol

Na grande decisão da Série Ouro da Lhesp, Americana
enfrentará a rival Campinas
Americana conseguiu um feito inédito e marcou história na Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp) ao alcançar sua 17ª final consecutiva. A classificação veio após a vitória na semifinal pra cima de Sorocaba pelo placar de 35 a 20, em jogo disputado no sábado, 07/11, no ginásio Rodrigo Benazzi, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).
Única equipe com 100% de aproveitamento, Americana entrou em quadra para enfrentar a também invicta Sorocaba, que havia conquistado cinco vitórias e dois empates na competição. As americanenses entraram em quadra querendo liquidar a partida logo no início. A ansiedade atrapalhou o time, que errava muito, principalmente, na marcação.
Aos poucos, o técnico Jurandir Batista (Didi) foi acertando o posicionamento da equipe. A partir da metade do primeiro tempo, as meninas começaram a se distanciar no marcador e abriu vantagem, vencendo a etapa inicial por 14 a 8. As meninas voltaram do intervalo atentas e, com uma atuação de gala, eliminaram o adversário com certa tranquilidade.
A vitória foi conquistada com os gols de Rhaissa (6), Isabela (4), Cassandra (4), Maria (4), Tâmara (3), Carol (3), Muriel (3), Grace (3), Lucia (2), Agatha (2), Gabi (1). Com belas e importantes defesas, as goleiras Lucimar e Viviane também estiveram em quadra e garantiram a classificação.
Na grande decisão da Série Ouro da Lhesp, Americana enfrentará a rival Campinas, que venceu Atibaia na semifinal por 29 a 25. O campeão de 2015 será conhecido no domingo, 15/11, às 15h15, no Ginásio Rogê Ferreira, casa do adversário. Na preliminar, Sorocaba e Atibaia se enfrentam na luta pelo bronze.
Texto e fotos créditos: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana

var _gaq = _gaq || [];
_gaq.push([‘_setAccount’, ‘UA-42865020-1’]);
_gaq.push([‘_trackPageview’]);

(function() {
var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true;
ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s);
})();

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas Notícias

To Top