Uncategorized

Americanenses marcam presença no Ironman Fortaleza

Zuim, William (Triaction), Pinhati e Fred antes da largada
No último domingo (8) os triatletas Fred Alves e Marcio Pinhati (Triaction Team) completaram uma das provas mais difíceis da etapa Ironman no Brasil. A prova na capital cearense é comparada com a etapa no Havaí, com muita umidade e calor levando os atletas ao seu verdadeiro limite. 
Ao todo 800 atletas participaram e percorram os 3.8 km de natação, 180.1 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Fred completou a prova em 12h19’26”. “Não fiz um treinamento adequado para esta prova, perdi alguns treinos e isso prejudicou meu rendimento. Fortaleza não é brincadeira”, dasabafou. Já Marcio Pinhati conquistou o 5º lugar em sua categoria (45-49 anos) e 55º geral com o tempo de 10h27’51”. Com essa colocação ele conseguiu pela 3ª vez consecutiva a vaga para o mundial de Kona, no Havaí em 2016. 
“Este foi meu 6º Ironman e talvez o mais difícil fisicamente e com certeza o mais difícil mentalmente. Fiz uma boa natação, apesar do mar agitado, finalizei o pedal com muito vento contra em 5h14′ e corri os 42,2km com muito calor. Os últimos kms foi uma luta da mente contra o corpo já muito cansado”. 
“Agradeço ao Ricardo Luchiari (R2 Sports) nos treinos pós mundial de natação e ao meu fiel treinador de triathlon Willian Barbosa (Triaction) que me “carregou” nos kms finais quando eu já não tinha mais forças”. 
Outro triatleta da equipe que completou a prova foi Gustavo Zuim, de Araras, com o tempo de 11h58’11”.
Texto e foto crédito: Thiago Cia | Agência THF

var _gaq = _gaq || [];
_gaq.push([‘_setAccount’, ‘UA-42865020-1’]);
_gaq.push([‘_trackPageview’]);

(function() {
var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true;
ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s);
})();

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas Notícias

To Top