Uncategorized

Mesatenista visita Secretaria de Esportes de Americana

Revelado na escola esportiva de Americana, o mesatenista Renan Bortoleto, que atualmente defende a forte equipe de São Caetano do Sul, esteve na tarde de ontem, 29/02, visitando a Secretaria de Esportes. Recepcionado pelo secretário de Esportes, Edilson Bissoli, o atleta esteve revendo os amigos e visitando sua antiga casa de treinamento.
“O Renan sempre mostrou ser um garoto com um futuro promissor no tênis de mesa. Ele foi evoluindo rapidamente e, por isso, hoje está defendendo uma das principais equipes do país e a seleção brasileira nas mais importantes competições”, destacou Bissoli.
Bortoleto iniciou sua carreira na ginástica artística e, em 2011, ingressou para o tênis de mesa, onde já demonstrava um futuro brilhante na modalidade. Depois de muitas conquistas regionais e estaduais, o americanense garantiu seu primeiro grande título ao sagrar-se campeão brasileiro da categoria infantil (2014). Em 2012, o mesatenista já havia sido convocado para o Torneio Seletivo, que definiu os atletas que defenderiam a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano.
Recentemente, Renan, de 16 anos, esteve disputando o Campeonato Sul-Americano e três etapas do Circuito Mundial. Nas duas últimas seletivas, o americanense venceu e garantiu vaga para o Sul-Americano na categoria juvenil, neste mês, no Paraguai. Em seguida, ele viaja para Europa para a disputa de uma etapa do Mundial.

Texto e foto crédito: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana

var _gaq = _gaq || [];
_gaq.push([‘_setAccount’, ‘UA-42865020-1’]);
_gaq.push([‘_trackPageview’]);

(function() {
var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true;
ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s);
})();

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Últimas Notícias

To Top