Ginástica Rítmica

Belas apresentações marcam o Festival de Ginástica Rítmica de Americana

Mais de 100 alunas da ginástica rítmica de Americana participaram do encerramento das atividades em 2016 se apresentando no grande festival realizado no sábado, 10/12, no ginásio Mário Antonucci, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

Galeria de fotos – Flickr

Organizado pela Agra (Associação Ginástica Rítmica de Americana), o evento com o tema “Ginástica Rítmica no Mundo dos Heróis”, reuniu 120 alunas entre 04 e 18 anos, que fazem parte do Programa de Treinamento e Formação, coordenado pelo corpo técnico e coreógrafas Aline Novo, Fran Gumiero e Beatriz de Oliveira.

Tendo o objetivo de angariar recursos para a entidade que contribui na manutenção da modalidade, o Festival de Ginástica Rítmica recebeu mais de 600 espectadores, que lotaram as arquibancadas e acompanharam as belas apresentações dos conjuntos e individuais das alunas das escolinhas de iniciação e equipe de competição.

Para a vice-presidente da Agra, Lediane Bottini, o sucesso do evento celebrou um ano positivo para a modalidade. “Parabenizo as técnicas e alunas pelo lindo espetáculo e toda diretoria e mães voluntárias pelo esforço e dedicação. Agradeço a Prefeitura de Americana pela parceria e o espaço cedido, ao público que prestigiou e acompanhou um lindo espetáculo e a todos os patrocinadores que nos apoiaram durante o ano e no evento”.

Títulos – A temporada de 2016 foi um sucesso para a modalidade americanense. A equipe sagrou-se campeã dos 60º Jogos Regionais e conquistou mais quatro medalhas de ouro individuais, com Rayssa Honorio da Silva (mãos livres, bola e arco) e Marie Ninomiya (maças). A equipe formada por Rayssa, Leticia Zanini, Maria Braz, Merie e Nami Ninomiya também foi vice-campeã dos 80º Jogos Abertos do Interior, sendo superada apenas por São Caetano do Sul, base da seleção brasileira. Rayssa ainda levou o bronze da “Olimpíada Caipira” no aparelho bola.

Nas demais competições, a ginasta Mirian Adega terminou como vice-campeã do Torneio Regional Sudeste no aparelho Fita, garantindo vaga no Nacional.  Elianí Brambilla, também revelada na base americanense, conquistou diversas medalhas nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior 2016.

A equipe de ginástica rítmica de Americana conta com o apoio do São Lucas Saúde e da Secretaria Municipal de Esportes. O Festival de Ginástica Rítmica de Americana teve o apoio do House Burg’s, Máximos Calçados, Drogaria Total (Unidade Droga Oriente), Gisele Scherma Cerimonial, PrecisouAchou.com.br, Oficina do Celular, Miareli Odontologia,  Doce Encontro Eventos, Fine Fitness, Prático Mercado, Sonora Cervejaria, Cogo Supermercado, Rissio Car, R e A Lava Jato, Pizzaria Gino Giovanni, Nath Confecções, Ares Imóveis, Papelaria Tamoio, Planet Color Visual e Embramafi Etiquetas.

Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top