Futebol

Holanda e Esmeralda se unem para ação em prol de entidades

finalsbo

A decisão do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª divisão mobiliza os finalistas para uma ação além das quatro linhas do campo. As diretorias do Holanda e Esmeralda se uniram em prol de uma iniciativa que pede aos torcedores que comparecerem neste sábado (22) ao Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães a doação de um litro de leite, um quilo de alimento não perecível ou de peças de roupas para posterior doação.

Toda a arrecadação será destinada a instituições de caridade do Município, com apoio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes). “Trata-se de uma grande final, que envolve duas das melhores equipes do campeonato e que tem o apoio de seus torcedores. Foi pensando nisso que surgiu essa ação conjunta entre a Seme e as equipes. Vamos fazer o bem em meio a uma grande festa”, afirmou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan. “Sem dúvida essa é uma final que consolida o nosso Amador como um dos melhores da região. Agradecemos também o apoio do União Barbarense, por meio do presidente Jairo Araújo, que fará a entrega dos troféus e medalhas aos atletas”, acrescentou.

Holanda e Esmeralda entram em campo às 15h30. Atual campeão, o Esmeralda vai em busca do segundo título de sua história na elite do Futebol Barbarense. Nesta edição o time disputou 11 jogos, com oito vitórias e três empates, marcando 25 gols e sofrendo apenas cinco. Vinícius é o seu artilheiro com 11 gols anotados. Já o Holanda venceu sete partidas, empatou duas e perdeu duas, marcou 18 gols, sofreu 12 e tem Wesley como seu artilheiro com seis gols.

Os times já se enfrentaram duas vezes neste campeonato, com duas vitórias para o Esmeralda. Na primeira fase o resultado foi de 4 a 1 e na segunda, 3 a 1.

Texto: Eder Henrique Chamorra

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top