Kung Fu

Americanense ganha primeiro lugar em Sul-Americano de Kung-Fu na Argentina

unnamed-1O atleta e professor de Kung-fu da Associação Bien-Hoo de Americana, José Carlos Barbosa, participou no último final de semana do I Campeonato Sul-Americano de Kung-Fu Tradicional, realizado no Centro Nacional de Alto Rendimento em Bueno Aires, Argentina, com a presença de aproximadamente 450 atletas de 10 países da América do Sul e conquistou primeiro lugar na categoria Armas Especiais, com duas correntes.

Além de ser integrante da Seleção Brasileira da categoria, Barbosa também foi como técnico da equipe, auxiliando num evento de alto nível técnico. “Participar do Sulamericano foi muito bacana, pois pude competir com atletas de toda América do Sul e todos com muito potencial. Fiquei muito feliz de trazer uma medalha de ouro para Americana e para o Brasil. Estou sempre treinando e me aperfeiçoando para poder representar bem o país e nossa cidade”, disse Barbosa.

Campeão Sulamericano na categoria sênior/master, Barbosa avalia como positiva a participação em geral do Brasil. “O Brasil esteve muito bem neste campeonato, avaliamos positivamente a participação dos atletas. A Seleção Brasileira está sempre treinando, selecionando atletas que se destacam no país e esse é um trabalho sério e muito respeitado entre os atletas”.

Convocação – Seleção Brasileira

Barbosa e também o atleta da Bien-Hoo, Stefanny Barreto, foram convocados para o primeiro treino da Seleção Brasileira de Tradicional, que será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, onde a equipe irá iniciar a composição do time que representara o Brasil no II Panamericano de Kung-Fu Tradicional, na Costa Rica em agosto e para o VI Campeonato Mundial de Kung-Fu Tradicional na China, ambos em 2017.

Agradecimento

“O Kung-Fu é um esporte pouco difundido no Brasil e eu, como atleta e professor da Bien-Hoo, só tenho a agradecer o Shopping Via Direta, que acredita em meu potencial e vem me patrocinando desde 2015. Sem o apoio deles não seria possível representar o Brasil numa competição tão importante para o Kung-Fu”, disse José Carlos.

A Associação Bien-Hoo possui o apoio também da Secretaria de Esportes de Americana e da Academia BioCorpus.

Texto: Viviane Barbosa Camargo
Foto crédito: Vitor Toyonaga

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top