Futebol

Americanenses defendem o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

14479551_1208611635846670_1077895238514313899_n

Duas americanenses, reveladas no time de futebol feminino de Americana, estão defendendo a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na Copa do Mundo. A atacante Maria Jhúlia e a volante Kawane estão na Jordânia disputando a quinta edição do evento organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Durante anos, as jovens Maria Jhúlia Azarias e Kawane Ribeiro atuaram e conquistaram títulos com as equipes de futebol feminino da Secretaria Municipal de Esportes. Atualmente, as jogadoras defendem o Inter de Lages/Leoas da Serra, que tem como treinadora Rafaela Nicolete, a mesma que revelou as atletas no time americanense.

“Quando conheci eram apenas crianças com um sonho. Hoje, alimentam o sonho de muitas meninas e representam um país inteiro. Fizeram por merecer toda essa alegria e responsabilidade. Tenho muito orgulho de fazer parte da história dessas jogadoras”, falou Rafaela Nicolete.

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial 2016, vencendo a Nigéria por 1 a 0. O Grupo B conta ainda com as seleções da Inglaterra e Coreia do Norte, atual campeã da categoria.

Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: CBF (Divulgação)

Click to comment

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To Top